Concerto de Círio realiza apresentação de Encerramento

Ocorreu no início da noite desta segunda-feira (17), no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, a apresentação de encerramento do Concerto do Círio. A programação é uma parceria entre a Polícia Militar do Pará, por meio da Banda de Música e o Coral Belencanto do Núcleo de Arte e Saúde do Instituto Cynthia Charone. A apresentação contou com a participação de um total de 132 músicos, sendo 40 instrumentistas da Banda de PM e 192 integrantes do Coral Belencanto, eles se apresentaram para o público que lotou as dependências do teatro, um repertório eclético composto por canções religiosas, Música Popular Brasileira (MPB), músicas regionais, entre outros ritmos nacionais e internacionais. O 2° Tenente Guimarães ressaltou que os músicos estavam preparados para tocar o repertório diversificado do Concerto, que foi selecionado especialmente para o evento. "Estamos com um efetivo de 40 músicos, todos com grande experiência, e por isso preparados para apresentar, junto com o Coral Belencanto, um repertório diversificado e selecionado especialmente para o público que participa das celebrações alusivas ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré", pontuou o comandante da Banda da PM "Cynthia Charone pontuou que o principal objetivo do projeto que era evangelizar, foi alcançado e essa apresentação de encerramento era um momento de agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para o êxito da ação. “Esse projeto tem como principal objetivo evangelizar e chamar a atenção para o nosso grande momento de fé que é o Círio. Nesta apresentação de encerramento, o momento é de agradecer a equipe do Instituto Cynthia Charone, a PM pela parceria, que rendeu e ainda vai render muitos frutos, ao público que se fez presente em todas as apresentações e, principalmente a Deus pela oportunidade de está evangelizando e glorificando o seu nome", concluiu a Presidente do Instituto Cynthia Charone.