CPR X recebe 2º Polo de Identificação Policial Militar

a404136d 6a88 406c a1a3 da3b7f4cee96Fotos: Divulgação/DGP

Equipes da Subseção de Identificação (SSI), do Departamento Geral de Pessoal (DGP), da Polícia Militar, estiveram entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro realizando uma ação de emissão de identidades para policiais militares que atuam no Comando de Policiamento Regional X (CPR X), com sede no município de Itaituba, na região oeste do estado.

A ação faz parte do processo de implantação dos novos Pólos de Identificação Policial Militar, que a PM está instalando nas unidades do interior do estado para suprir a demanda reprimida na emissão de identidade funcional dos policiais militares da região, tanto os da ativa quanto os veteranos, levando em conta também a nova turma de soldados 2022 e os demais militares recém-promovidos.

Este é o 2º Pólo regional implantado pela equipe, o município de Santarém já havia sido contemplado com o 1º Polo. Ambos foram equipados com novos equipamentos adquiridos pela Corporação, como impressoras multifuncionais, leitores biométricos, scanners, lanternas ultravioletas e luvas datiloscópicas que serão operados por policiais que foram devidamente capacitados e são concluintes do I Curso de Identificador Policial Militar, realizado entre maio e julho deste ano, em Belém.
Expansão
A equipe de identificação do DGP segue para o município de Altamira, onde na próxima semana será implementado o 3º Pólo de Identificação na sede do Comando de Policiamento Regional X (CPR VIII). Além do CPR VIII, estão previstas implementações de dois novos Pólos de Identificação no Comando de Policiamento Regional II (CPR II), em Marabá e no Comando de Policiamento Regional V (CPR V), em Redenção, totalizando cinco polos, número estipulado como meta pelo Comando-Geral da PM.

046b0973 1846 46f6 b936 c523011dd671Fotos: Divulgação/DGP

2d4db8bd c1bf 4dd2 bacd 47885e370822Fotos: Divulgação/DGP