PM participa de ação que leva cidadania a moradores de Belém

 Imagem do WhatsApp de 2022 11 05 às 15.44.18Divulgação: 20º BPM

Uma ação social realizada na manhã deste sábado (05), na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM), no bairro da Condor, em Belém, ofereceu diversos serviços sociais para a comunidade que reside nas áreas próximas à unidade.

O objetivo principal da ação foi oferecer para os moradores dos bairros da Condor, Jurunas, Cremação e outras áreas da circunscrição do 20º BPM, vários serviços de emissão de documentos, atendimento jurídico, serviços de saúde, cadastro em programas sociais e tratamentos estéticos que, em alguns casos, a comunidade tem dificuldade em conseguir acesso e foram disponibilizados em um único local.

Imagem do WhatsApp de 2022 11 05 às 15.44.17Divulgação: 20º BPM

Idealizada pela Polícia Militar, por meio do 20º BPM e a Casa Civil da Governadoria contou com o apoio de instituições públicas e privadas como a Polícia Civil (PC), a Defensoria Pública do Estado, Equatorial Energia, Numerc, Faculdades Estácio e Faci e Instituto Embeleze.

A comunidade teve acesso a serviços de emissão de documentos como Identidade (RG), CPF e Carteira de Trabalho (CTPS), atendimento na área de saúde, aferição de PA, avaliação nutricional, teste de glicemia, aplicação de vacina, entre outros. Além disso, os moradores também receberam atendimento Jurídico. 

Equipes da Equatorial realizam troca de luminárias e o cadastro das famílias na tarifa social. Profissionais da Embeleze ofereciam cortes de cabelo, limpeza de pele e outros tratamentos estéticos.

Imagem do WhatsApp de 2022 11 05 às 15.44.18dddDivulgação: 20º BPM

"Essa ação é muito importante por dois motivos, primeiro por oferecer todos esses serviços para a comunidade, que sabemos se trata de uma região carente e grande parte dos moradores tem dificuldade de acesso aos serviços que estamos disponibilizando e proporciona a aproximação entre a PM, neste caso o 20º BPM, e a sociedade dos bairros que fazem parte da circunscrição da unidade", finaliza o Tenente-Coronel L. Araújo,  Comandante do 20º BPM.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.