Polícia Militar realiza solenidade de conclusão do Curso de Adaptação de Oficiais (Cado)



A Polícia Militar do Pará realizou na tarde desta sexta-feira (11) a formatura do Curso de Adaptação de Oficiais (Cado), no auditório do Comando-Geral da PM, no bairro Parque Verde, em Belém. Na ocasião, a 2º tenente Layla Siravenha, dentista do quadro de saúde, concluiu as disciplinas que abordaram direito, gestão, treinamento físico e segurança pública.

IMG 6799

O Cado teve início em 13 de junho de 2022 e foi realizado na Academia de Polícia Militar (APM) Coronel Fontoura. Com apenas um militar, o curso foi realizado abordando temas relacionados a procedimentos e atitudes ligadas à hierarquia e disciplina, bem como a aquisição de conhecimentos culturais, científicos, gerais e específicos da atividade policial militar. O evento de formatura foi marcado por dois momentos importantes, sendo um deles a entrega da espada à formanda, símbolo do oficialato, e o compromisso com a bandeira nacional. A solenidade foi acompanhada por familiares e amigos da militar.

A tenente Layla Sardenha, que antes de entrar na PM foi militar por 8 anos na Marinha do Brasil, não escondeu a satisfação de alcançar mais um objetivo na vida profissional. ‘’Esse momento é a realização de um sonho. Foram muitas batalhas para chegar até aqui. Esses quatro últimos anos foram vivendo em função de alcançar esse objetivo,’’ comentou a oficial.

Durante o evento, o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, aproveitou a oportunidade para parabenizar e reforçar o empenho da oficial durante o exercício da sua profissão nessa nova fase. ‘’Mantenha a motivação inerente ao policial militar na sua atividade profissional, uma vez que é fundamental para a nossa tropa’’, comentou o Chefe da Corporação.

O Curso de Adaptação de Oficiais (Cado) é destinado para o ingresso de oficiais-alunos nos quadros de saúde, complementar e de capelão. Para o acesso ao quadro é exigido graduação superior na área específica, bem como a realização de curso de adaptação com duração de nove meses, dos quais no mínimo três meses do referido curso são destinados ao estágio probatório, fase que o habilita o militar para o primeiro posto de seus respectivos quadros.

IMG 6838

IMG 6858

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.