PM realiza formatura do Proerd de alunos da Escola Estadual Dona Helena Guilhon



A Polícia Militar do Pará realizou no fim da tarde desta sexta-feira (11) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Dessa vez, 27 alunos da Escola Dona Helena Guilhon, localizada no Conjunto Satélite, em Belém, formaram-se no projeto, que teve a coordenação dos militares da Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipoe).

Os formandos, todos do 7º ano do ensino fundamental, participaram das atividades ao longo de 10 semanas. Neste período, os jovens contaram com uma programação que abordou temas como responsabilidade, ajuda ao próximo, formas de lidar com situações de violência e drogas, incentivo aos estudos e orientações sobre o mercado de trabalho. Além disso, os estudantes também participaram de gincanas, pinturas, atividades lúdicas e competições saudáveis.

IMG 6924

A solenidade de formatura foi marcado pela certificação dos alunos e a premiação das melhores redações relacionadas ao uso de drogas. Além disso, houve o tradicional momento do juramento, que foi acompanhado por amigos e familiares dos alunos.
Para a soldado Ingrid, integrante da Cipoe, ações como essa transformam o olhar dos alunos. “Abrir a mente desses jovens para esse tema é algo super interessante. A nossa equipe acredita que tudo que foi falado vai fazer um grande diferencial para eles’’, garantiu a instrutora.

O Comandante da Cipoe, Capitão Nascimento Filho, fez o uso da palavra durante o evento e deu um conselho para os alunos. ‘’O estudo é o mais importante. A única forma de mudar a condição que a gente vive, seja ela social, financeira ou familiar, ainda é por meio do estudo’’, pontuou o Oficial.

Também participaram o evento o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Juniso Honorato, o comandante do 24º Batalhão, tenente-coronel Sales Brito e a Banda de Música da PM.

IMG 6956

Sobre o Proerd

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa de prevenção e combate ao uso de entorpecentes. Nesse projeto, policiais devidamente capacitados dão instruções de forma voluntária para alunos de escolas públicas e privadas. Os cursos, que também abrangem cidadania e legislação, são realizados em parceria com os professores, responsáveis e com a comunidade.

IMG 6970

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.