Marabá vai receber a 2ª escola com supervisão militar

 

 

 

 

IMG_9370.jpg

O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, confirmou que o município de Marabá, no Sudeste do estado, vai receber sua segunda Escola com Supervisão Militar Educacional. A novidade foi anunciada em primeira mão durante uma visita dos alunos e professores do Colégio com Supervisão Militar Rio Tocantins (CMRio) ao Quartel do Comando-Geral da PM, nesta sexta-feira (18).

A 2ª escola com supervisão militar educacional em Marabá será implementada nos mesmos moldes como já ocorre em outros municípios do Estado. Atualmente, existem nove escolas ativas atendidas pelo Sume, situadas em Marabá, Canaã dos Carajás, Altamira, Ananindeua, Abaetetuba, Breu Branco, Belém, Tucuruí e Tailândia.

IMG_7239.jpg


O CMRio, em Marabá, atualmente é uma unidade escolar utilizada como parâmetro de seleção para oportunidades que visam o preparo e treinamento para o mercado de trabalho. Instituições como Banco do Brasil e o Ministério Público do Estado dão prioridade para alunos do CMRio para seletivas de estágio, o que demonstra o reconhecimento da sociedade pela qualidade de ensino e disciplina da escola.

A diretora do CMRio, Valguilene da Paz, explicou que a participação da PM tem sido de fundamental importância nesse projeto, uma vez que a presença dos militares traz segurança para o espaço escolar e trabalha a questão disciplinar. A educadora afirmou ainda que estes aspectos incentivam os alunos e são primordiais para a construção do processo de ensino e aprendizagem dos educandos.

IMG_9411.jpg

‘’Hoje os nossos alunos têm mais foco e o professor dentro da sala de aula consegue trabalhar o conteúdo da grade curricular sem muitas alterações. Antigamente, o professor passava, dos seus 45 minutos, 20 minutos para acalmar a sala de aula. Hoje ele já passa os 45 minutos dentro da sala de aula ministrando conteúdo para os nossos alunos’’, comentou a Diretora.

Durante a visita, também foram comemorados os avanços do programa. Na ocasião, os alunos apresentaram ainda dois projetos de robótica desenvolvidos na escola pelos alunos do ensino médio, para exemplificar o nível de estudo tecnológico que o CMRio apresenta.

Participaram do encontro com o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, a diretora da escola Valguilene da Paz, representante da Seduc, professoras e policiais militares que atuam no SUME em Marabá, além do major Harley da Costa.

IMG_9442.jpg

 

 

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.