Operação Integrada desarticula pontos de tráfico de drogas em Brasil Novo

Imagem do WhatsApp de 2022 11 19 às 16.34.26Divulgação: PMPA
Uma operação integrada realizada por agentes da Polícia Militar, por meio do 16º Batalhão da Polícia Militar (16° BPM), Grupamento Tático Operacional (GTO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de armas e drogas. A ação ocorreu nesta sexta-feira (18), no município de Brasil Novo, na região sudoeste do Estado.

A operação que começou logo no início da manhã teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em dez locais suspeitos de serem utilizados como pontos de tráfico de drogas.

Imagem do WhatsApp de 2022 11 19 às 16.34.26sDivulgação: PMPA

Em uma das ações, os agentes, com apoio de um cão farejador, encontraram 42 gramas de crack e 60 gramas de maconha, três pássaros silvestres, sem documentação de origem, além a quantia de R$ 1.418,00, duas balanças de precisão, produtos utilizados para embalar drogas, além de uma arma de fabricação caseira, calibre 36, com 11 cartuchos. Um homem e uma mulher que estavam na residência foram presos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Em outra abordagem uma mulher foi presa, os agentes encontraram uma espingarda, calibre .36, com um cartucho. Ela foi encaminhada, junto com o armamento para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.