Polícia Militar participa de homenagem à criança vítima de acidente

A Polícia Militar do Pará proporcionou nesta quinta-feira (2), no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, uma manhã especial para um fã mirim da Corporação, em um momento delicado que a criança está passando. O Pedro Lucas teve parte do corpo queimado após cair em uma lareira feita no chão, no município de Paragominas, onde ele mora.

Em virtude das chamas, 38% do corpo da criança foi queimada, atingindo grande parte das pernas dela. Após o acidente, o Pedro Lucas foi levado para o Centro de Tratamento de Queimados do HMUE, em Ananindeua, e ficou na unidade por 33 dias. Na última segunda-feira (29) o garoto recebeu alta, mas está passando por uma série de avaliações e sendo acompanhado pelo Hospital.

Durante o tratamento, a equipe do HMUE descobriu que o sonho do Pedro Lucas é ser policial militar. A admiração pela profissão na infância chamou a atenção dos profissionais de saúde que cuidavam dele. Em razão desse fascínio, a equipe providenciou um uniforme sob medida para o Pedro Lucas e resolveu proporcionar uma manhã especial para a criança com a presença da Polícia Militar.

Representando os integrantes da corporação, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, foi até o hospital prestigiar o momento e realizou a entrega do uniforme para a criança, que não escondeu a felicidade ao ser vestida com a farda. Os militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) também estiveram presentes para homenagear a força e coragem do pequeno Pedro Lucas.

‘’A Polícia Militar agradece a equipe médica pelo empenho na recuperação do Pedro, com a certeza que a vida dele foi modificada pela ação de vocês, por todo esse carinho que não tem preço. Além disso, nós ficamos muito felizes por receber mais um mascote da Corporação, que é o sargento Pedro, como gosta de ser chamado’’, concluiu o coronel Dilson Júnior sob aplausos dos presentes.

 

WhatsApp Image 2020 07 02 at 16.20.01Foto: Ascom/Pró-Saúde

WhatsApp Image 2020 07 02 at 16.20.01 1Foto: Ascom/Pró-Saúde

WhatsApp Image 2020 07 02 at 16.20.01 2Foto: Ascom/Pró-Saúde 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.