9⁰ BPM prende suspeito de furto em secretaria de educação e apreende arma

Agentes do 9⁰ Batalhão de Polícia Militar (9⁰ BPM) prenderam um homem suspeito de furtar itens da Secretaria de Educação Municipal (Semed) e apreenderam uma espingarda, um simulacro de arma e uma cartucheira. As ações foram realizadas neste sábado (3), em São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó.

Os militares realizavam a operação Festas Seguras quando receberam informações sobre o paradeiro de um dos homens envolvidos no furto de alimentos da Semed. Uma guarnição foi à residência indicada e lá encontraram o suspeito, uma espingarda calibre 12 e potes com pólvora e esferas. O homem relatou ter participado da ação e também informou o lugar onde ele havia vendido os itens furtados.

Com essas informações, os policiais foram ao local indicado e lá encontraram parte do material furtado do depósito, entre eles: 150 pacotes de leite, seis caixas de peixe enlatado e duas caixas de cereais. O homem e todos os itens apreendidos foram conduzidos para a Unidade Integrada Pará Paz (UIPP) do município.

Em outra região do município, na comunidade Rio Guajará, os militares apreenderam um simulacro de arma e uma cartucheira. Os policiais foram ao local após receberem denúncias sobre roubos frequentes de embarcações e, durante as diligências, encontraram os materiais em uma residência. Os itens foram apreendidos e apresentados na UIPP.

IMG 20221204 WA0022Divulgação: 9º BPM