Em solenidade realizada nesta terça-feira (13) no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Parque Verde, em Belém, a corporação recebeu 357 novos computadores adquiridos a partir de contratos firmados pelo Centro de Compras e Contratos da DAL (CCC) e pela Diretoria de Projetos e Convênios da Polícia Militar (DPCPM) através da captação de recursos.
Estavam presentes no evento o Comandante Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, o Chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Ronald, comandantes intermediários (Coints) de batalhões e chefes de departamentos da corporação, além do Secretário de Segurança e Defesa Social do Estado do Pará, Uallame Machado.
Ao todo, foram 357 novos notebooks entregues por meio de recursos próprios e também oriundos de convenio com o Ministério Público do Pará (MPPA), totalizando R$ 1.878.147,35 em investimentos. Os equipamentos serão distribuídos aos 14 COINT's da Região Metropolitana e interior do Estado e suas unidades subordinadas.
"Nós estamos entregando aqui não apenas notebooks, para se ter uma ideia, um milhão e oitocentos mil reais já representou um dia vinte por cento de todo o orçamento da PM. Hoje em dia, nós conseguimos realizar uma entrega como essa porque hoje nós recebemos mais investimentos e esse valor não chega a cinco por cento do investimento destinado a Polícia Militar. Isso demonstra o resultado do trabalho que a gente vem realizando, que o serviço entregue é de qualidade. Se nós, hoje, pedimos e recebemos aquilo que é pedido, é porque há confiança no nosso trabalho", ressaltou o titular da Segup, Ualame Machado.
O comandante da PM aproveitou a oportunidade para agradecer os investimentos na aquisição de hardwares, como notebooks e CPUs, realizados pelo governador Hélder Barbalho na Corporação, além da compra de rádios HTs digitais, que contribuíram para a redução da violência no Pará nos últimos três anos. "A gente fica muito feliz de pode estar no último mês do quarto ano de gestão continuando a fazer o que nós estávamos fazendo lá em janeiro de 2019, investindo na informatização da Corporação. Hoje nós vivemos uma realidade totalmente diferente daquela que eu recebi em janeiro de 2019", concluiu o Coronel Dilson Júnior.