PM realiza a formatura de 230 alunos do Proerd em Ananindeua

IMG 1275Renata Costa - SD PM

A Polícia Militar, por meio do 29° Batalhão (29° BPM), realizou nesta sexta-feira (16), a formatura de 230 alunos da rede de educação municipal de Ananindeua, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

IMG 1253Renata Costa - SD PM

A cerimônia foi realizada na Igreja Universal, no bairro do Distrito Industrial em Ananindeua, e presidida pelo comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Coronel Mariúba e além do formandos, contou com as presenças do comandante do 29° BPM, Tenente-Coronel Drago e de autoridades locais.

IMG 1156Renata Costa - SD PM

A solenidade de formatura foi marcada pela certificação dos alunos pelos instrutores 3° Sargento Aleixo, Cabo C Borges e Soldado Jocilane, que ministraram as atividades pedagógicas e escolheram as quatro melhores redações das quatro escolas participantes desta edição do programa. Os autores das melhores redações foram premiados com o objetivo de incentivar ainda mais os estudos. Além disso, houve o tradicional momento do juramento, que foi acompanhado por amigos e familiares dos alunos.

IMG 1208Renata Costa - SD PM

Sobre o Proerd

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa de prevenção e combate ao uso de entorpecentes. Nesse projeto, policiais devidamente capacitados dão instruções de forma voluntária para alunos de escolas públicas e privadas. Os cursos, que também abrangem cidadania e legislação, são realizados em parceria com os professores, responsáveis e com a comunidade.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.