Operação da PMPA resulta em prisão de um dos maiores assaltantes a banco do Brasil

Uma operação conjunta da Polícia Militar do Pará, realizada neste domingo (18), culminou na prisão de um dos maiores assaltantes a banco do país, no município de Mojú, região nordeste do Pará.

No última quinta-feira (15) o Centro de Inteligência (CInt) da PM recebeu a informação da Polícia Federal de Campinas e Departamento Estadual de Investigações Criminais de Baurú (DEIC), que o vulgo "Pinga" estaria em solo paraense. Contra ele pesava um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Araçatuba por participação em assaltos a bancos nos municípios de Ourinhos (2020) e Araçatuba (2021).

Imagem do WhatsApp de 2022 12 18 às 21.42.05 1Divulgação: PMPA

Sob a Coordenação do Departamento-Geral de Operações (DGO), tropas do Batalhão de Rotam, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento Tático Operacional (GTO) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizaram o acompanhamento do criminoso, que estava tentando retornar para Jacundá, onde estava escondido desde a última sexta-feira (16).

Cerco Policial e Prisão

"Pinga" estava em um carro, acompanhado de outras duas pessoas, no momento que a PM interceptou o veículo em uma barreira policial, montada estrategicamente para a prisão do suspeito que chegou a apresentar documentação falsa, mas acabou sendo identificado e conduzido, juntamente com os outros dois integrantes do veículo até a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.