Em Altamira, PM apreende mala com mais de 15kg de maconha dentro de ônibus

IMG 20221226 WA0003Divulgação: 16º BPM

Uma mala com 15,5kg de maconha foi apreendida na manhã desta segunda-feira (26), em Altamira, no sudoeste paraense. A ação foi realizada por agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VIII (CPR III).

Os militares foram acionados pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) para atender a uma denúncia sobre drogas dentro de um ônibus. O relato foi feito pelo motorista do veículo, que sentiu um cheiro muito forte de entorpecentes ao receber a mala, que vinha de Rurópolis em outro ônibus e foi transferida para o veículo dele ao chegar em Altamira. Ainda segundo o condutor, a bagagem havia sido embarcada por um passageiro rumo à Marabá.

IMG 20221226 WA0002Divulgação: 16º BPM

A guarnição foi ao local e abriu a mala, onde havia 15 tabletes de maconha, totalizando 15,564kg do entorpecentes. Os policiais ainda fizeram buscas para localizar o dono da droga, mas ninguém foi localizado. O material foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Civil de Altamira.