PM encerra 1ª Edição do Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar em 2023

IMG 0014Foto: Josuelton Chagas - SGT PM

O Programa Multidisciplinar Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar (PASPM) finalizou os atendimentos aos policiais militares que atuam no 48° Batalhão de Polícia Militar (48° BPM), em Tomé-Açú, no nordeste paraense. A primeira edição do programa em 2023 iniciou em São Miguel do Guamá, na segunda-feira (6), e foi finalizado em Tomé-Açú, onde os atendimentos multidisciplinares foram realizados na quinta e sexta-feira (9 e 10).

IMG 9950Foto: Josuelton Chagas - SGT PM

Além das ações voltadas à prevenção da saúde física, mental, emocional e espiritual dos policiais militares e seus dependentes, o ciclo de atendimentos contou ainda com o suporte de militares do Setor de Identificação do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) que, entre outros serviços, expediu 21 documentos de identificação aos militares do 48° BPM nos dois dias da ação no município.

O programa também contou com representantes do Centro de Veteranos e Pensionistas (CVP), Fundo de Saúde do Policial Militar (Funsau), Projeto Caminhos, Capelania, entre outros serviços. Entre os atendimentos opcionais, as maiores demandas foram pelas especialidades do oftalmologista e dentista, com 50 e 46 atendimentos, respectivamente.

IMG 9956Foto: Josuelton Chagas - SGT PM

"O efetivo 48° BPM fica muito feliz em ser contemplado mais uma vez pelo Programa Itinerante de Atenção a Saúde do Policial Militar, que prestou serviço de identificação da DGP, Psicologia, odontologia, fisioterapeuta, além da avaliação física, importante ferramenta para o acompanhamento da saúde do policial. O programa assiste ainda nossos policiais veteranos e todos os seus dependentes. Diante disso, percebemos a atenção e cuidado de nosso Comandante Geral com toda tropa da Polícia Militar. Obrigado ao EMG pela contemplação do programa em nossa unidade", frisou o Tenente-coronel Rebêlo, comandante do 48° BPM.

IMG 9971.CR2Foto: Josuelton Chagas - SGT PM

O capitão Renato Rodrigues, coordenador da ação nos municípios de São Miguel e Tomé-Açú, fez uma avaliação do trabalho da equipe nas duas localidades. "É um privilégio ter participado pela primeira vez desse programa, que visa levar os mesmos serviços de prevenção à saúde, que contemplam os policiais militares da região metropolitana de Belém, para os militares e seus dependentes que moram no interior do Estado. E o que eu posso destacar dessa experiência é ter visto de perto um trabalho humanitário e eficiente oferecido pela nossa equipe. Estão todos de parabéns", finalizou o oficial, que atua no Quartel do Comando Geral da PM.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.