PM prende pai, mãe e padrasto suspeitos de abusar sexualmente de cinco menores de idade

IMG 20230214 WA0004Divulgação: 9º BPM

Policiais militares prenderam três pessoas suspeitas de abuso sexual contra cinco crianças e adolescentes e apreenderam uma espingarda calibre 36, munições, pólvora e armas brancas nesta segunda-feira (13), na zona rural de Gurupá, no arquipélago do Marajó. 

A ação foi realizada pelo 9º Batalhão (9º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), em parceria com a Polícia Civil,  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Os agentes foram acionados pelo Creas e Conselho Tutelar para verificar denúncias anônimas recebidas pelos órgãos sobre cinco irmãos, com idades entre 6 e 17 anos, que estariam sendo abusados pelo pai e padrasto. Os policiais foram até as casas dos dois homens e encontraram os suspeitos, a mãe, além de uma arma de fogo, quatro munições, estojos vazios, um frasco com pólvora e duas armas brancas.  

Diante das circunstâncias, os menores de idade foram acolhidos por profissionais do Creas e Conselho Tutelar e encaminhados para um abrigo do município. Já os três adultos foram presos em flagrante por possuírem arma de fogo e munições em suas residências e prestarão depoimento à Polícia Civil sobre a prática de abuso sexual.

IMG 20230214 WA0003Divulgação: 9º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.