Operação "Carnaval Seguro 2023", reforça segurança em Cametá

IMG 4696Foto: Renata Costa - SD PM

Em um evento ocorrido no final da manhã desta sexta-feira (17) foi realizado o lançamento da operação "Carnaval Seguro 2023", no município de Cametá, na região nordeste. A ação coordenada pelo governo do Estado, está ocorrendo em todo território paraense e conta com a participação de todos os órgãos responsáveis pela segurança pública. Durante o evento foi ativado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que vai funcionar como um centro de monitoramento dos principais eventos de carnaval na cidade.

Imagem do WhatsApp de 2023 02 18 às 15.30.05Foto: Renata Costa - SD PM

Cametá é uma das localidades mais visitadas durante o feriado de carnaval, turistas em busca de folia ou apenas para descansar procuram o município para aproveitar suas praias, balneários, ilhas e participar do seu carnaval que é considerado um dos mais animados do estado. E para garantir a tranquilidade destes foliões a Polícia Militar reforçou o efetivo da cidade com o envio de militares da região metropolitana que irão participar da Operação "Carnaval Seguro 2023".

dsgfar.jpg

Serão oitenta policiais que irão se juntar ao efetivo do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM), unidade responsável pelo policiamento no município, para reforçar as ações de policiamento ostensivo e repressivo na cidade, praias e nos principais balneários da região, atuando no policiamento a pé, motopatrulhamento, viaturas quatro rodas e embarcações, realizando fiscalizações nas estradas, barreiras, incursões e abordagens.

Imagem do WhatsApp de 2023 02 18 às 11.19.52Foto: Renata Costa - SD PM

Para o Comandante do 32º BPM, Tenente-Coronel Sales, o emprego do reforço durante o Carnaval em Cametá é fundamental para que a PM consiga realizar a sua função, principalmente pelo elevado número de pessoas que visitam a região no período.

IMG 4659Foto: Renata Costa - SD PM

"As estimativas oficiais apontam que aproximadamente 30 mil pessoas são esperadas na cidade de Cametá, durante o período carnavalesco, então esse reforço possibilita que o 32º Batalhão consiga realizar um planejamento que garante a presença ostensiva da PM nos diversos eventos de carnaval que ocorrem pela cidade, realizar o policiamento nas praias, balneários e nos outros pontos turísticos da região e ainda mantém, sem nenhum prejuízo, o policiamento ordinário nos bairros da cidade. Por isso, a operação "Carnaval Seguro 2023", é fundamental para que o trabalho do 32º BPM seja realizado a contento", finalizou o Comandante da PM em Cametá.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.