Comandante-Geral da PM participa da entrega da nova estrutura da ponte de Outeiro

Imagem do WhatsApp de 2023 02 26 às 15.39.27Foto: Renata Costa - SD PM

Após, aproximadamente, 13 meses de interdição, o governo do estado realizou na manhã deste domingo (26), a entrega da nova estrutura da ponte do distrito de Outeiro, em Belém. A Polícia Militar foi representada pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

IMG 20230226 WA0020Foto: Renata Costa - SD PM

O evento foi presidido pelo Governador Helder Barbalho, além do Comandante-Geral da PM, também participaram da reinauguração, O titular do Ministério das Cidades, Jader Filho, a Vice-Governadora Hanna Ghassan, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, lideranças comunitárias, a sociedade civil organizada do distrito de Outeiro, além da comunidade de distrito de Outeiro.

IMG 20230226 WA0018Foto: Renata Costa - SD PM

Desde a interdição da ponte, após uma balsa colidir com um dos seus pilares de sustentação, A PM atua 24 horas realizando ações de policiamento utilizando viaturas quatro rodas do Comando de Policiamento da Capital II (CPCII), do Quartel Do Comando Geral (QCG), com a operação “Polícia Mais Forte”, do Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), entre outras unidades da Corporação.

 IMG 20230226 WA0017Foto: Renata Costa - SD PM

As ações tinham como principal objetivo garantir a segurança dos funcionários da obra, a trafegabilidade do trânsito, atuando em conjunto com agentes do Detran e da Semob e da comunidade tanto na área da ponte quanto nos locais de embarque e desembarque das balsas designadas pelo governo do estado, para garantir o acesso a ilha durante a duração das obras.

Mesmo com a conclusão das obras da ponte de Outeiro, A PM irá manter as ações no entorno da ponte para que o tráfego de pessoas e veículos retorne a sua normalidade com segurança para todos.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.