Em parceria com empresa paulista, PM realiza Workshop Técnico Sobre Proteção Balística

A Polícia Militar do Pará, por meio da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), em parceria com a empresa Paulista Dupont, realizou nesta quarta-feira (15), o Workshop Técnico sobre Proteção Balística. O evento ocorreu nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado no Complexo da Polícia Militar, no bairro do Souza, em Belém. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil participaram do evento.

WhatsApp Image 2023 03 15 at 21.50.08Foto: SD PM Nazaré

Esta foi a primeira vez que o workshop foi realizado fora das dependências da empresa sediada no estado de São Paulo. Dois especialistas da empresa ministraram palestras para os agentes paraenses. Nesta edição, A PM foi representada pelo Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Araújo, o Diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), Coronel Wagner Andrade, o Tenente-Coronel Nelson Alves de Sena, o Consultor Chefe da Consultoria Jurídica da PM (Conjur) e o Major Botelho que atua na Tribunal de Justiça do Estado. Uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Pará, também participou do encontro.

O objetivo principal do workshop é promover a troca de experiências entre os fabricantes e os agentes das instituições que adquiram os equipamentos de proteção, com o intuito de melhorar a qualidade em relação ao peso, flexibilidade, tamanho, a durabilidade do equipamento para potencializar as condições de uso e garantir os ajustes necessários para assegurar a eficácia dos coletes balísticos durante o uso destes pelos agentes de segurança.

WhatsApp Image 2023 03 15 at 21.47.04Foto: SD PM Nazaré

"A ideia deste workshop organizado pela PM em parceria com a empresa paulista Dupont, visa que os fabricantes possam esclarecer as principais dúvidas dos agentes que utilizam o produto, e para que estes agentes tenham a oportunidade de fazer sugestões que possam ser implementadas para melhorar as condições de uso dos coletes", explicou o Coronel Wagner Andrade, Diretor de apoio Logístico da PM.

WhatsApp Image 2023 03 15 at 22.16.42Foto: SD PM Nazaré

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.