PM inaugura 149° Posto Policial Destacado em São Domingos do Capim

A Polícia Militar do Pará, inaugurou nesta quarta-feira (15), o 149° Posto Policial Destacado (149° PPD), na Vila de Perseverança, em São Domingos do Capim, no nordeste paraense. A cerimônia contou com as presenças do prefeito municipal, Elsinho Silva e do Comandante do Comando de Policiamento Regional III, Coronel Wilson que na ocasião, representou o Comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

IMG 2406Foto: 3º SGT PM Josuelton

As novas instalações são resultado de uma parceria bilateral entre a Polícia Militar e a prefeitura local, que disponibilizou o prédio para o funcionamento da nova unidade. O espaço foi totalmente reformado e dispõe de alojamento masculino e feminino, banheiro, garagem, salas administrativas e saída de emergência.

Além da Vila Perseverança, o 149° PPD é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo das Vilas Belazinha, Catita, Santana, Aliança e áreas ribeirinhas de Aurora do Pará e Mãe do Rio. A unidade é composta, inicialmente, por oito policiais militares, uma motocicleta e uma viatura.

MINIATURA 515032023Foto: 3º SGT PM Josuelton

Além de autoridades civis e militares, o ato de entrega foi acompanhado por dezenas de moradores da comunidade local, entre elas, a líder comunitária Regina Dantas, que agradeceu o trabalho integrado das polícias Civil e Militar na região. O prefeito Elsinho Silva também falou sobre a redução da criminalidade no município.

DJI 0340Foto: CB PM J.Dias

"Hoje nós temos segurança pública excelente, como há muito nós não tínhamos. E quando a gente vê a atuação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil, sem ego, sem vaidades, a gente vê resultado. A gente vê as coisas acontecerem. E no final das contas, a maior beneficiária é a população", avaliou o prefeito Elsinho Silva.

"Desde 2019, a Polícia Militar vive novos tempos em que a aquisição de armamentos, equipamentos e viaturas, somadas aos investimentos em construções e reformas de quartéis tornaram nossos sonhos em realidade. E a inauguração do 149° PPD em Vila de Perseverança, no município de São Domingos do Capim é mais um exemplo de que a segurança pública está distribuída, estrategicamente, em todos os 144 municípios do Estado do Pará", frisou o Comandante do CPR III, Coronel Wilson.

O comandante do 5° Batalhão, Tenente-coronel Galhardo foi convidado a participar do descerramento da placa de inauguração do 149° PPD da PMPA, e após o término do evento, os comandantes do Destacamento de São Domingos, 2° Sargento Domiciano, e do 149° PPD, 3° Sargento Franklin, foram convidados a participarem do registro oficial das autoridades.

DJI 0328Foto: CB PM J.Dias