PM lança a Operação “Esparavel” no Município de Igarapé-Miri

Operação "Esparável" foi deflagrada, na quinta-feira (16), pelas forças de segurança pública estaduais, no município de Igarapé-Miri, na região de integração do Tocantins, com o objetivo de reforçar o efetivo policial na localidade e intensificar as ações de segurança pública, com ocupação e saturação, a fim de diminuir os indicadores de criminalidade, combater as ações criminosas e garantir a segurança aos moradores da região.

170320232DDDFoto: PMPA

Participaram da operação os seguintes batalhões: Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu), Grupamento Tático Operacional (GTO) e o contingente policial do município.

17032023brasil5Foto: PMPA

Produtividade da Operação:

Os militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), que participavam da “Operação Esparavel”, prenderam um homem por tráfico de entorpecentes, no início da noite desta quinta-feira (16), no município de Igarapé-Miri, nordeste paraense.

Os agentes realizavam o patrulhamento tático no município, quando avistaram um suspeito em um local com pouca iluminação com uma sacola plástica em mãos, momento em que foi realizada a abordagem e constatou-se que dentro da sacola havia uma quantidade significativa de material entorpecente.

Ao todo foram encontrados 210 gramas de material semelhante a maconha e 08 petecas de substância semelhante a maconha embaladas em plásticos. O suspeito e todo o material encontrado foram apresentados na delegacia do município para procedimentos.

170320232DxFoto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.