PM realiza Aula Inaugural da III Capacitação de Policiamento Ambiental em Belém

3º Capacitação BPA 27.03.2023 1SD Nazaré Barra

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou neste segunda-feira (27), a Aula Inaugural da III Capacitação de Policiamento Ambiental de 2023. O evento foi realizado na sede do Quartel do Comando Geral da Corporação (QCG), no bairro Parque-Guajará, em Belém.

Ao todo, 114 policiais militares foram selecionados para participarem do curso, que encerra no próximo dia 5 de abril e visa cumprir o decreto estadual, que estabelece Estado de Emergência Ambiental em 15 municípios, prevendo a intensificação da fiscalização para coibir crimes como desmatamento ambiental e garimpo ilegal.

O Chefe do Departamento-Geral de Pessoal (DGP), Coronel Fernando Bilóia, realizou palestra sobre a temática: Políticas de Meio Ambiente e Instrumentos de Proteção Ambiental.

"O objeto dessa instrução é conscientizar os alunos sobre a necessidade de conservação e preservação dos recursos naturais, tanto para as gerações atuais como para as vindouras e dessa forma, orientar sobre a fiscalização ambiental a ser desenvolvida durante as operações preventivas e repressivas", pontuou o Coronel Bilóia.

3º Capacitação BPA 27.03.2023 3SD Nazaré Barra

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.