Governo entrega nova embarcação para reforçar a segurança em Vigia de Nazaré

Para reforçar o policiamento fluvial, com ações de enfrentamento à criminalidade, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), entregou nesta quinta-feira (30), uma nova embarcação 350 HP, avaliada em R$ 560 mil para a segurança pública do município de Vigia de Nazaré.

30032023XDDD.jpgFoto: Renata Costa - SD PM

A embarcação possui reboque para transporte, equipamento de salvatagem, como coletes salva-vidas e boias, além de utensílios para a navegação, a exemplo de GPS, radar e sonar.

O objetivo é reforçar e atender ocorrências relacionadas aos crimes fluviais praticados na região. A lancha faz parte do reaparelhamento do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), visando à descentralização de embarcações policiais para a prevenção de crimes nos rios paraenses, por meio de ações estratégicas.

30032023XDXFoto: Renata Costa - SD PM

“Um investimento como esse será de extrema importância para a amplitude da nossa capacidade de policiamento, e com certeza, não somente o município de Vigia de Nazaré, como também, as localidades adjacentes serão beneficiadas com essa embarcação, em especial as comunidades pesqueiras”, enfatizou o Coronel Ronald Botelho, Chefe do Estado-Maior Geral (EMG)

“O município de Vigia de Nazaré é uma região cercada por rios, sendo este um investimento fundamental, para que possamos expandir ainda mais o nosso policiamento na região”, destacou o Coronel Wilson, Comandante do CPR III.

30032023XDFoto: Renata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.