PM apreende 1kg de maconha em Santarém e na capital

WhatsApp Image 2020 07 15 at 15.16.07Divulgação: 24° Batalhão

A Polícia Militar, por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Santarém, e do 24º Batalhão, na capital, apreendeu, ao todo, 1 kg de maconha nesta terça-feira (14). Três adultos foram presos e um adolescente apreendido.

Santarém

No oeste paraense, a operação de combate ao tráfico de entorpecentes, foi realizada pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I) em conjunto com a Polícia Civil.

No bairro Aeroporto Velho, os agentes abordaram um adolescente que estaria fazendo grandes movimentações de dinheiro, supostamente para uma facção criminosa. O jovem indicou outros dois suspeitos, com quem foram encontradas três sacolas plásticas contendo material entorpecente semelhante à maconha.

Após buscas na residência de um dos suspeitos, foram encontradas, ainda, 13 sacolas contendo aproximadamente 500 gramas de maconha e R$ 2.262 reais em dinheiro. Uma balança de precisão e outros materiais, que seriam usados na confecção e embalo da droga, também foram encontrados.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos legais.

Belém

Já na capital do Estado, militares do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), também apreenderam 500 gramas de maconha durante uma abordagem realizada na tarde desta terça-feira (14), no bairro da Cabanagem. A droga encontrada estava com um suspeito que circulava nas proximidades da rua Bragança. Segundo informações dos militares, o suspeito seria irmão de um dos traficantes responsáveis por comandar o tráfico de drogas no bairro.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da Cabanagem, onde foram tomadas as devidas providências.

WhatsApp Image 2020 07 15 at 15.16.00Divulgação: 35° Batalhão