PM garante tranquilidade no feriado prolongado de Semana Santa, em Ajuruteua

IMG 81991Renata Costa - SD PM

A "pérola do Caeté", como é carinhosamente conhecida a cidade de Bragança, no nordeste paraense, foi uma das 18 localidades que recebeu reforço das forças de segurança pública durante o período de Semana Santa no Estado. Somente para Bragança e praia de Ajuruteua, a Polícia Militar do Pará destinou 45 militares para reforçarem a segurança e garantirem a tranquilidade de turistas e moradores locais.

IMG 8177Renata Costa - SD PM

Responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo dos municípios de Bragança, Tracuateua e Augusto Corrêa, o 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII, foi a unidade beneficiada com a chegada de 45 homens e mulheres da região metropolitana de Belém.

A maior parte do efetivo de reforço foi empregada no distrito de Ajuruteua, que possui uma das praias oceânicas mais bonitas e visitadas do litoral do Pará. Além disso, a orla de Ajuruteua está sendo reconstruída e recebe serviços de infraestrutura como a terraplenagem, drenagem de águas pluviais, fundação e estrutura dos restaurantes e quiosques, atraindo mais turistas para a região e aumentando, ainda mais, a responsabilidade da PM.

IMG 8150Renata Costa - SD PM

"O Batalhão Caeté recebeu o reforço de 45 policiais militares advindos da capital para apoio na operação semana santa em nossa região Bragantina. Bragança recebe uma quantidade imensa de turistas nesse período do ano, então é de suma importância que nosso efetivo local possa atuar de maneira conjunta e estratégica com o reforço. O planejamento operacional já foi estartado antes do início da operação, o que nos possibilitou distribuir o efetivo nas áreas onde há maior concentração de pessoas", avaliou o comandante do 33° BPM, tenente-coronel André.

IMG 8216Renata Costa - SD PM

A "Operação Semana Santa 2023" é desencadeada nos Distritos de Mosqueiro e Cotijuba, pertencentes à Região Metropolitana de Belém; Curuçá, Marapanim, Marudá, Maracanã (Algodoal), Colares, São Domingos do Capim, Salinópolis - Bragança (Ajuruteua) e Bragança (orla e área comercial) - Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Salvaterra, Soure e Portel.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.