Governo entrega nova sede do BPE

Imagem do WhatsApp de 2023 04 09 às 20.26.25Edson Costa - SGT PM

Em cerimônia presidida pelo governador do estado, Helder Barbalho, foi inaugurada na tarde deste domingo (09), as novas instalações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). A nova sede fica localizada dentro do estádio olímpico Jornalista Edgar Proença, em Belém.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior, do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald de Souza, do Chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Neves, do Comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Tenente-Coronel Afonso, outros oficiais e praças da corporação, além de autoridades civis e parlamentares que acompanahavam o governador.

615083e0 1037 4899 9a25 ec39965e315dFoto: Marco Santos - Ag. Pará

A nova instalação do BPE é equipada com cinco salas administrativas, copa cozinha, alojamentos masculino e feminino, banheiros, auditório com capacidade para 50 pessoas, mobília e rede lógica completa para atender às demandas da unidade.

Fundado em 2014, o BPE é uma unidade subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), é o órgão responsável pela preservação da ordem pública nos grandes eventos realizados no Estado do Pará, por meio de ações e operações de policiamento ostensivo fundadas na defesa dos direitos humanos e no uso diferenciado da força. Cabe ao BPE o planejamento, comando, execução e fiscalização do emprego operacional da unidade em grandes eventos esportivos, religiosos, culturais e artísticos.

"As novas instalações do BPE, além de oferecer melhores condições de trabalho para os militares do Batalhão, também nos proporciona, por está localizado dentro do Mangueirão, a possibilidade de realizar treinamentos para especializar a nossas tropa dentro do principal local de grandes eventos no estado", explicou o comandante do BPE, tenente-coronel Afonso.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.