PM garante tranquilidade de banhistas e moradores de Mosqueiro

25º Batalhão 10.04.2023 525º Batalhão

O feriado prolongado de Semana Santa chegou ao fim e a Polícia Militar do Pará, por meio do 25° Batalhão (25° BPM), garantiu segurança e tranquilidade a banhistas e moradores da ilha de Mosqueiro, em Belém. Durante o período, a unidade intensificou as ações ostensivas e preventivas na localidade e contou com o reforço de 62 militares de outras unidades.

25 Batalhão 10.04.2023 2SD Renata

25 Batalhão 10.04.2023 3SD Renata

A Operação Pórtico, realizada de forma integrada com órgãos de fiscalização estaduais e municipais, no pórtico que dá acesso à ilha; e Operação Tolerância Zero, em conjunto com Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na rodovia PA-391, foram algumas das principais ações preventivas para evitar acidentes e inibir ingestão de bebidas alcoólicas na condução de veículos automotores.

25 Batalhão 10.04.2023 1SD Renata

"A Operação Semana Santa 2023 no Distrito de Mosqueiro foi um sucesso, tivemos uma grande visitação na ilha durante todo o período do feriado, com clima de muita paz e tranquilidade, graças à perfeita execução do policiamento, conforme planejamento realizado pelo Comando da Polícia Militar. Recebemos 62 policiais militares dos grandes Comandos da Região Metropolitana e com efetivo reforçado, conseguimos garantir a manutenção da paz e segurança dos moradores e visitantes", garantiu o major Renato Brandão, comandante do 25° BPM.

25º BatalhãoSD Renata

Balanço

Apesar da forte migração de pessoas para o distrito de Mosqueiro, durante o feriado prolongado, a PM conseguiu garantir a segurança e não registrou ocorrências graves ou violentas na localidade.

Na última quinta-feira (7), uma viatura do 25° BPM recapturou um homem que estava com mandado de prisão em aberto por crime de roubo e no sábado (8), dois homens foram presos portando nove papelotes de substância semelhante à maconha e uma pequena quantia em dinheiro, na Vila de Mosqueiro. Os dois casos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

A "Operação Semana Santa 2023" chegou ao fim nesta segunda-feira (10) e foi desencadeada nos Distritos de Mosqueiro e Cotijuba, pertencentes à Região Metropolitana de Belém; Curuçá, Marapanim, Marudá, Maracanã (Algodoal), Colares, São Domingos do Capim, Salinópolis - Bragança (Ajuruteua) e Bragança (orla e área comercial) - Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Salvaterra, Soure e Portel.