PAS PM doa produtos de higiene para comunidade carente em Bragança

 

WhatsApp Image 2020 07 15 at 15.58.44Edson Costa - CB PM

Moradores da comunidade Marrocos, localizada na periferia do município de Bragança, na região nordeste do Estado, receberam a doação de 500 kits com produtos de higiene bucal, contendo escovas de dente, creme e fio dental. A entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (14), pela equipe do Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar (PAS PM).

A equipe do PAS PM está, durante o mês de julho, visitando os principais balneários do estado para dar suporte aos policiais militares que trabalham nesses municípios e os que têm atuado na operação Verão 2020 e seus dependentes, realizando atendimento de diversas especialidades relacionadas à saúde. Os membros da equipe multidisciplinar perceberam que havia uma grande demanda de pessoas de regiões mais carentes que procuravam os locais de atendimento em busca de consultas médicas e odontológicas, principalmente para crianças.

Os kits doados para a Polícia Militar pela Coordenação Estadual de Saúde Bucal da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), foram distribuídos em uma comunidade conhecida no município pelo alto índice de criminalidade. A líder comunitária Maria Beatriz Ferreira Correa ressalta a importância dessa iniciativa na comunidade. “É muito bom receber essa iniciativa, aqui no nosso bairro as pessoas necessitam desse tipo de atenção, principalmente as nossas crianças. Estamos muito agradecidos e felizes por saber que a PM não está aqui apenas para combater a criminalidade, mas também para nos ajudar a cuidar da saúde na nossa comunidade”.

“Percebemos que muitas pessoas da comunidade nos procuravam na esperança de serem atendidos pelo Programa. Infelizmente, com grande procura por parte dos militares, nem todos que foram até o local puderam ser atendidos e vendo que estávamos com material excedente, resolvemos pedir apoio ao comando do 33º Batalhão, para proceder a doação em uma comunidade carente do município. Para a nossa equipe, foi uma prazer perceber a felicidade, principalmente das crianças da comunidade”, explica o capitão Glauber Freitas de Oliveira, subdiretor da Odontoclínica da PM.

Para a coordenadora do PAS PM, capitão Ana Carolina Silva de Miranda, essa ação, além de contribuir com pessoas mais necessitadas, também se mostra uma ferramenta eficaz para estabelecer a aproximação entre a PM e os moradores das regiões carentes. “Levar essa ação para as comunidade é de extrema importância, pois contribui para mudar a forma como a população percebe a instituição. Com esse tipo de serviço, conseguimos levar saúde para essas pessoas e aproximá-las da corporação. É uma satisfação imensa fazer esse tipo de ação, vemos de perto a necessidade das pessoas e podemos, de alguma maneira, contribuir para a melhoria da qualidade de vida delas”, finaliza a oficial.

WhatsApp Image 2020 07 15 at 15.58.45Edson Costa - CB PM

WhatsApp Image 2020 07 15 at 15.58.45 1Edson Costa - CB PM

WhatsApp Image 2020 07 15 at 15.58.45 2Edson Costa - CB PM

WhatsApp Image 2020 07 15 at 15.58.44 1Edson Costa - CB PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.