PM reforça esquema de segurança para primeira competição nacional no Novo Mangueirão

Josuelton Chagas SGT PM 12.04.2023 1Josuelton Chagas - SGT PM

A Polícia Militar, por meio do Departamento-Geral de Operações (DGO), reforçou o esquema de segurança para o jogo de hoje (12), entre Remo e Corinthians, válido pela 3ª rodada da Copa do Brasil. Este é o primeiro jogo de competição nacional após dois eventos teste e da reabertura oficial do "Novo Mangueirão", realizado no último domingo (9), no jogo entre Remo e Paysandu.

Josuelton Chagas SGT PM 12.04.2023 2Josuelton Chagas - SGT PM

Para o jogo desta quarta-feira, mais de 1.100 policiais militares atuam de forma integrada com outros órgãos de fiscalização estaduais e municipais nas modalidades de policiamento a pé, montado e de radiopatrulhamento em motos e viaturas.

Josuelton Chagas SGT PM 12.04.2023 3Josuelton Chagas - SGT PM 12.04.2023 4

Dentre as ações desenvolvidas no lado de fora do estádio, vale destacar as Rondas preventivas nas imediações de pontos considerados sensíveis, Escolta das delegações das duas equipes antes e depois da partida, Fiscalização de movimentação de cambistas e das vias de acesso ao estádio, Manutenção do policiamento ostensivo, visando inibir práticas ilegais e violência, entre outras atribuições.

Josuelton Chagas SGT PM 12.04.2023 4Josuelton Chagas - SGT PM

Já no interior do estádio Edgar Proença, a PM realiza fiscalização das cadeiras, rampas, arquibancadas e áreas de estacionamento.

Josuelton Chagas SGT PM 12.04.2023 5Josuelton Chagas - SGT PM

Também atua preventivamente, na separação das torcidas adversárias, além de integrar a equipe de videomonitoramento, repassando informações relevantes ao comandante do policiamento, entre outras ações.

Josuelton Chagas SGT PM 12.04.2023 6Josuelton Chagas - SGT PM

Ao todo foram empregados 1.127 homens e mulheres, distribuídos em 176 viaturas, 54 motos e 20 cavalos antes, durante e depois da partida. Excepcionalmente hoje, a operação Polícia Mais Forte, está sendo realizada entre às 18h de quarta-feira e 01h de quinta-feira - visando garantir a manutenção da ordem pública e coibir brigas entre torcidas adversárias nas paradas de ônibus e no deslocamento para casa.

Josuelton Chagas SGT PM 12.04.2023 8Josuelton Chagas - SGT PM