PM realiza aula inaugural do Curso de Força Tática em Marabá

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Missões Especiais (BME), realizou na manhã desta segunda-feira (17), a aula inaugural do Curso de Força Tática 2023. O evento foi realizado no Auditório da Estação Cidadania do município de Marabá, na região sudeste do estado.

1 BME 04Divulgação

Com duração prevista de 60 dias, o curso inicia com a participação de 30 militares dos municípios de Marabá, Altamira, Castanhal, Santarém e São Félix do Xingu. A cerimônia de abertura foi presidida pelo Comandante do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), coronel Dayvid Sarah Lima, que no ato representou o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, participaram da aula inaugural autoridades militares, civis e políticas municipais e estaduais.

A aula inaugural aconteceu em forma de palestra com o tema Inteligência Militar, avaliação sobre as operações de inteligência para o planejamento das operações, ministrada pelo Major de Artilharia do Exército Brasileiro, Paulo Zilberman Henriques.

1 BME 03Divulgação