PM inicia operação Tiradentes

IMG 20230421 WA0008Divulgação: PMPA

Com objetivo de promover a segurança pública no estado, em especial nos locais com grande fluxo populacional, por ocasião do feriado prolongado, a Polícia Militar iniciou nesta quinta-feira (20), a “Operação Tiradentes”. A ação conta com o emprego de tropas das diversas Unidades da Polícia Militar do Pará, que irão reforçar, por meio do policiamento ostensivo, em suas diversas modalidades, a segurança nos municípios do interior paraense.

IMG 20230421 WA0006Divulgação: PMPA

A Operação Tiradentes 2023, será desencadeada nos distritos de Mosqueiro e Cotijuba, pertencentes a Região Metropolitana de Belém (RMB), nos municípios de Curuçá, Marapanim, Marudá, Maracanã, Algodoal, Colares, São Domingos do Capim, Salinópolis, Bragança (Ajuruteua), Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, na região nordeste do estado e em Salvaterra, Soure e Portel, na região do Marajó.

IMG 20230421 WA0007Divulgação: PMPA

Com o deslocamento da população da RMB em direção aos municípios do interior do estado, bem como o seu retorno, a PM desenvolverá operações preventivas e repressivas, como Pontos Base Estratégicos (PBE), Barreiras, Incursão e Abordagens, em áreas de grande fluxo de pessoas e veículos. As ações serão realizadas por um efetivo de 356 militares do CPC I, CPC II, CPRM e CPR III. A PM também reforçará o policiamento nas praias e balneários, realizando rondas e aplicando o policiamento ostensivo a pé, garantindo a preservação da ordem pública e a integridade dos banhistas.

IMG 20230421 WA0010Divulgação: PMPA

A PM irá participar de ações integradas com outros orgãos em horários pré-estabelecidos nos períodos diurnos ou noturnos, tendo como focos principais bares, casas de shows e similares, visando a fiscalização, e quando necessária a atuação repressiva, nos locais que estejam em desacordo com as legislação estaduais e municipais em vigor, além de atuar diante da presença irregular de crianças e adolescentes nestes estabelecimentos.

IMG 20230421 WA0005Divulgação: PMPA

Além disso, O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), também vai reforçar o seu efetivo durante os feriado nacional para intensificar as fiscalizações nas principais rodovias estaduais de acesso aos balneários mais visitados do estado, entre elas a PA-391 (estrada de Mosqueiro), a PA-124 (estrada de Salinópolis) e a rodovia PA-483 (Alça Viária).