16º BPM apreende homem por posse ilegal de arma de fogo

Equipes do Grupamento Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VIII, realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo, no município de Altamira, sudoeste do Estado.

Os militares do Grupamento Tático prestaram apoio a equipes da Polícia Civil do Pará (PCPA), durante a continuidade da Operação Hefesto, executada em conjunto com a Guarda Municipal, visando reprimir as práticas delituosas de venda de entorpecentes e homicídios em Altamira, realizado principalmente por facções criminosas.

No decorrer da Operação, foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de homem, que foi encontrado em sua residência com os seguintes materiais: uma pistola da marca Beretta APX com 15 munições intactas, uma espingarda, duas placas de colete balístico, um rádio comunicador, 31g de crack e uma folha com anotações de supostos compradores do entorpecente. O suspeito, juntamente com todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia do Município de Altamira para os procedimentos legais.

WhatsApp Image 2023 04 21 at 07.37.18 1Foto: 16º BPM