PM reforça ações preventivas durante o feriado em Salinópolis

IMG 20230422 WA0017Divulgação: PMPA

Com objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores e turistas no município de Salinópolis, na região nordeste do Estado, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), iniciou na última quinta-feira (20) a Operação Tiradentes, que visa reforçar as ações de policiamento ostensivo nos destinos mais visitados por turistas durante o feriado prolongado.

IMG 20230422 WA0014Divulgação: PMPA

O município de Salinópolis, na região nordeste do Pará, é conhecido pela beleza de suas praias de água salgada e pelos inúmeros balneários, igarapés e pontos turísticos. A região é tradicionalmente um dos destinos mais procurados por turistas que desejam se divertir em suas praias e balneários ou para descansar durante os feriados prolongados. Por essa grande procura de turistas, o município é uma das 20 localidades escolhidas para receber as ações da “Operação Tiradentes 2023".

IMG 20230422 WA0011Divulgação: PMPA

90 policiais militares, pertencentes ao efetivo de unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB), do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), foram deslocados para atuar junto com as equipes do 44º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento no município, nas diversas modalidades de policiamento ostensivo, realizando diversas ações para otimizar o policiamento ostensivo, entre elas: operação, incursão, visibilidade, rondas e barreiras nas vias de acesso dos principais balneários.

Além de garantir a segurança no município durante o feriado e assegurar a tranquilidade dos banhistas nas praias e balneários da região, os policiais militares também irão participar de operações integradas com outros órgãos, como fiscalizações em bares e casas noturnas e barreiras de trânsito.

IMG 20230422 WA0010Divulgação: PMPA

"Com a chegada desse efetivo que foi deslocado da capital para atuar em Salinópolis, teremos condições de aumentar a quantidade de operações para garantir a tranquilidade tanto de quem visita a nossa região quanto dos moradores. Com o apoio de agentes dos outros órgãos de segurança que estão atuando no município, garantir que os índices de criminalidade se mantenha reduzidos, assim como ocorreu nos últimos feriados prolongados", explica o Tenente-Coronel Alberto, Comandante da 44º Batalhão.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.