"Operação Tiradentes" 2023 garante feriado tranquilo em Mosqueiro

IMG 20230424 WA0008Divulgação: PMPA

A Polícia Militar, por meio do 25º Batalhão da Polícia Militar (25° BPM), garantiu a segurança e a tranquilidade para os moradores e para os visitantes que escolheram o distrito de Mosqueiro, em Belém, para se divertir ou descansar durante o feriado prolongado de Tiradentes. Durante o período, a unidade intensificou as ações ostensivas e preventivas na localidade e contou com o reforço de 50 militares de outras unidades da região metropolitana de Belém (RMB).

IMG 20230424 WA0007Divulgação: PMPA

60 policiais militares, pertencentes ao efetivo de unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB), do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), foram deslocados para irão atuar no município junto com as equipes do 25º BPM, em ações para otimizar o policiamento ostensivo, entre elas, A Operação Pórtico, realizada de forma integrada com órgãos de fiscalização estaduais e municipais, no pórtico que dá acesso à ilha; e Operação Tolerância Zero, em conjunto com Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na rodovia PA-391.

IMG 20230424 WA0009Divulgação: PMPA

"Apesar do grande número de visitantes que o distrito de Mosqueiro recebeu durante o feriado de Tiradentes, o 25 Batalhão, com apoio dos militares enviados para reforçar o policiamento por meio da Operação Tiradentes, conseguiu garantir a segurança e tranquilidade tanto na vila quanto nas praias. Graças à perfeita execução do planejamento coordenado pelo Comando da Polícia Militar, pudemos reforçar as ações e com efetivo reforçado, conseguimos garantir a manutenção da paz dos moradores e visitantes", garantiu o Tenente-Coronel Renato Brandão, comandante do 25° BPM.

IMG 20230424 WA0003Divulgação: PMPA

Durante todo o período do feriado prolongado nenhuma ocorrência de grande relevância foi registrada pela PM. Além disso, na noite do último sábado (21), equipes do motopatrulhamento do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), que participavam da operação Tiradentes, apreenderam 50 papelotes de oxi e 20 de maconha com um suspeito de comercializar entorpecentes no bairro Carananduba.