Liga dos Quartéis realiza lançamento da edição 2023

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Belém, uma reunião de lançamento da 4ª edição da Liga dos Quartéis 2023.

Participaram do evento o Chefe de gabinete do Comando Geral, Coronel Martins, o presidente da Liga dos Quartéis, Coronel Josimar, o coordenador geral da competição, o 3º Sargento Sérgio, o assessor da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), Rodrigo Moura, além de oficiais e praças representantes das unidades inscritas no campeonato.

IMG 0456Foto: VC Sarah Barbosa - ASCOM PM

A 4ª edição da Liga dos Quartéis, prevista para iniciar dia 02 de junho, vai reunir aproximadamente 1000 atletas divididos em 29 equipes representando unidades militares da Região Metropolitana de Belém e do interior do estado. Conforme explica o presidente da Liga dos Quartéis, Coronel Josimar:

"A Liga dos Quartéis está na 4ª edição, e até o momento já temos 29 equipes confirmadas, são, aproximadamente, 40 batalhões, da capital e do interior do estado. A competição é na verdade, um grande momento de congraçamento entre os militares", ressaltou o oficial.

O chefe de gabinete, Coronel Martins, afirma que o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, apoia a realização da competição. "O Comandante-Geral apoia a realização da Liga dos Quartéis, primeiramente pela organização que a coordenação tem demonstrado desde a primeira edição e, também pela oportunidade que a competição oferece para que os militares possam participar de uma atividade física. Em nome do Coronel Dilson Júnior, gostaria de parabenizar a todos os envolvidos na competição", finalizou o oficial da PM. 

IMG 0337Foto: VC Sarah Barbosa - ASCOM PM

Durante o evento, a coordenação apresentou para os participantes, a fórmula de disputa, os critérios de classificação para a próxima fase, critérios de desempate. Além disso, o ocorreu o sorteio que definiu a composição dos grupos

PARCERIAS

O evento também contou com a presença do senhor Rodrigo Moura, assessor da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), ele falou sobre a parceria entre a Liga dos Quartéis e a Seel. Por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Fábio Figueiras, que destinou recursos, para que a secretaria ofereça uniformes, material esportivo e com a premiação oferecida aos times.

"Estamos muito felizes por poder contribuir com este campeonato que consideramos muito importante para o esporte amador, vamos contribuir para que a competição ganhe visibilidade e com isso atrair mais participantes para esse grande momento de congraçamento entre os policiais militares", do estado", reforça Rodrigo Moura.

IMG 0449Foto: VC Sarah Barbosa - ASCOM PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.