PM realiza formatura do II Curso de Ações de RadioPatrulhamento

25fa682e f30a 404e a35e dde3796821d3 1Foto: Ascom PM

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) e do 28º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Águia), concluiu, na tarde desta sexta-feira (28), o II Curso de Ações de Radiopatrulhamento (II CARP). A solenidade de formatura dos alunos concluintes foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar, em Belém.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, e contou com a presença do Comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Neves, Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), Coronel Tabaranã Silva, o Comandante do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), Coronel Getúlio, do Coronel Orlandino, Comandante do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), o Comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM), além de outros oficiais e praças da PM e familiares dos formandos.

IMG 0609Foto: Ascom PM

Os militares do Comando de Policiamento da Capital I e II, Comando de Policiamento da Capital II e dos Comando de Policiamento Regional XI e XIII, além de representantes da Guarda Municipal de Ananindeua e Polícia Penal, concluíram o II CARP. A capacitação foi concluída com uma carga horária de 350 horas-aulas divididas em 17 disciplinas, palestras, viagens de estudo e estágio operacional para os estados de Alagoas e Pernambuco, com um planejamento elaborado de acordo com o plano de curso apresentado pela corporação.

Durante 45 dias, os 30 alunos concluintes, sendo 28 policiais militares, um policial penal e um guarda municipal do município de Ananindeua, participaram de várias disciplinas com instruções referente a diversos campos de atuação, como por exemplo, Direção Tática, Combate Veicular, Gerenciamento de Crises, Progressão em Área de Alto Risco, Procedimento Operacional Padrão de Abordagem Policial, Tiro Policial, Identificação de Fraude Veicular e Doutrina de Radiopatrulhamento, Uma malha curricular atualizada e voltada para a doutrina dos procedimentos Operacionais Padrão da PM.

c13dc732 6aed 4758 a737 3b91ae2c1f2aFoto: Ascom PM

O Comandante do CPC I, Coronel Getúlio, ressaltou a importância de todo o investimento que a PM está realizando para capacitar seus agentes para atuar perante a sociedade paraense. "Este curso é apenas uma parte do cuidado que a PM demonstra com o seu material mais importante, o material humano, cada capacitação realizada prepara os nossos agentes para garantir de forma técnica, não apenas com a sociedade, mais também com o seu companheiro e com a sua família, pois entre as principais missões de um militar está a de voltar para seus familiare ao final de cada serviço”, explica o oficial.

“Neste momento eu gostaria apenas de parabenizar o CPC I e o Batalhão Águia pelo ótimo trabalho que tem sido realizado nos cursos e capacitações. O bom trabalho realizado tem rendido bons frutos para as nossas políticas de segurança pública. Parabenizar todos os familiares, mães, pais, filhos, filhas, maridos e esposas, pelo apoio incondicional oferecido aos militares nesse momento de ausência e, parabenizar, principalmente, os formandos que aproveitaram a oprtunidade de se qualificar para melhor atender a sociedade. A PM vai continuar investindo em equipamentos, estrutura e na capacitação do nosso principal recurso, os nossos policiais", finalizou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

5d5e76e3 6190 4401 984e 40083aa4ea9eFoto: Ascom PM

0e303035 8fa3 4dd5 a71d 8220612ef21fFoto: Asom PM