Unidades de saúde da PM ganham nova sede em Belém e Funsau credencia novo parceiro em Itaituba

A atenção à saúde do policial militar tem sido uma das prioridades do Alto Comando da PM. Somente na tarde desta quinta-feira (16) foram assinados dois contratos importantes que vão dar um salto de qualidade na prestação de serviços de saúde à tropa da Corporação. As assinaturas foram realizadas pelo coronel Dilson Júnior, no Quartel do Comando-Geral (QCG), no bairro Parque Guajará, em Belém.

Por meio de um contrato de locação de imóvel o Fundo de Saúde da Polícia Militar, (Funsau), o Corpo Militar de Saúde (CMS), o Laboratório de Análises e Diagnósticos (LAD) e o Centro de Perícias Médicas (CPM) vão contar com uma nova sede que vai trazer mais conforto para os policiais e seus dependentes.

‘’É um momento de alegria para nós assinarmos esse contrato, pois desse modo a gente oferece mais dignidade para os militares que trabalham no local e melhora de forma significativa o atendimento aos militares que anualmente realizam exames e participam das juntas para as promoções’’, comentou o coronel Dilson Júnior.

A nova sede das unidades de saúde vai estar localizada na Avenida Serzedelo Corrêa, entre as Ruas Timbiras e Caripunas, no bairro Batista Campos, em Belém.

O antigo prédio que abrigava o Funsau, o CMS, o LAD e o CPM vai entrar em reforma para que nos quatro andares do imóvel funcione o Odonto Centro, com uma unidade mais ampla e estruturada. ‘’O objetivo é que até o final de 2022, a gente entregue o prédio reformado com todas as especialidades de odontologia para a tropa e para a família do Polícia Militar’’, explicou o Comandante da Corporação.

Novo parceiro

Nos próximos dias, os militares que residem no município de Itaituba, sudoeste do Estado, vão poder desfrutar dos serviços de saúde oferecidos pelo Hospital Santo Antônio, unidade médica que é referência na cidade. Foi assinado nesta quinta-feira (16) o contrato de credenciamento que torna o hospital parceiro do Funsau e que amplia o atendimento à saúde dos contribuintes do interior do Estado.

“O credenciamento do Hospital Santo Antônio em Itaituba é um marco histórico para àquela região do Estado, concretizando a extensão da assistência médico-hospitalar aos nossos policiais militares e seus dependentes, uma vez que é preocupação permanente do Comando da Corporação em manter a tranquilidade necessária da tropa no exercício de suas funções essenciais, garantindo uma retaguarda de excelência dos serviços de assistência à saúde”, informou o tenente-coronel Fernando Bilóia, Subdiretor do FUNSAU.


Serão oferecidos pelo Hospital Santo Antônio os serviços de urgência e emergência, exames cardiológicos, posto de enfermagem e necrotério, cirurgias, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, exames laboratoriais, exames de imagem, internação, sala para curativos de internados, nutrição, entre outros.

A ampliação da parceria do Funsau com Hospital já vinha sendo almejada pelos militares que residem em Itaituba e os que moram nos municípios próximos. A parceria com a unidade de saúde representa um marco na região, pois não tinha até então abrangência do Funsau.

 

WhatsApp Image 2020 07 16 at 19.13.28Foto: Amanda Menezes - SD PMWhatsApp Image 2020 07 16 at 19.13.28 2Foto: Amanda Menezes - SD PMWhatsApp Image 2020 07 16 at 19.13.28 1Foto: Amanda Menezes - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.