Polícia Militar finaliza operação Dia do Trabalhador em 19 localidades do Pará

dji1682899206920Moisés Baia - SD PM

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Polícia Militar finaliza hoje (1°), a operação Dia do Trabalhador em 19 localidades do Pará. As ações estratégicas desenvolvidas para coibir crimes no região metropolitana e interior do Estado, durante o feriado prolongado, foram planejadas pelo Departamento-Geral de Operações (DGO).

sdfgagMoisés Baia - SD PM

Localizada no nordeste paraense, mais especificamente, na região do Salgado, o município de Marapanim - a "Terra do Carimbó", também foi contemplado com reforço policial para garantir a segurança e tranquilidade de turistas e moradores locais. Ao todo, foram enviados 17 policiais militares de outras unidades para intensificar as ações ostensivas e preventivas nas imediações das praias de Marudá e Crispim, além de outros balneários situados no município Marapanim, que pertence à circunscrição do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM).

dji1682899214057Moisés Baia - SD PM

"Desde a última sexta-feira, a 4° Companhia do 5° BPM, recebeu um efetivo de reforço de 27 policiais militares, sendo 10 para o município de Curuçá e 17 para Marapanim e Marudá. Enquanto esse efetivo de reforço realiza o policiamento ostensivo a pé, nas orlas, balneários, portos e terminais, contamos ainda com o efetivo ordinário, que faz o patrulhamento motorizado em viaturas e motocicletas", garante o comandante da unidade, Tenente-coronel Gilberto.

IMG 7431 1Jorge Dias - CB PM

De acordo com o oficial, a PM atuou de forma integrada com outros órgãos de fiscalização estaduais e municipais nos turnos da manhã, tarde e noite, para garantir a ordem Pública, bem como prevenir a prática de delitos, contribuindo assim, para o alcance de um ambiente favorável para a população, garantindo a preservação da ordem pública e a integridade dos banhistas.

A chamada Ação de Policiamento em Praias e Balneários é uma das quatro frentes de trabalho planejadas pelo DGO para garantir segurança e tranquilidade ao longo de todo o feriado prolongado. As outras três frentes de trabalho compreendem a Ação de Proteção Ambiental em Salinópolis; Ação Tolerância Zero, em casa de shows, bares e similares; além da Ação Visibilidade, por meio de Pontos Bases Estratégicos (PBEs) em corredores de grande fluxo de veículos e pessoas.

org bae834c4b7f6e023 1682886406000Moisés Baia - SD PM

A Operação Dia do Trabalhador, que encerra hoje, é desencadeada nos distritos de Mosqueiro e Cotijuba, pertencentes a RMB, Curuçá, Marapanim, Marudá, Maracanã (Algodoal), Colares, São Miguel do Guamá, Salinópolis, Bragança (Ajuruteua), Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Salvaterra, Soure e Portel.