PM formaliza parceria para implementação de unidades na Sacramenta

IMG 0338Foto: Renata Costa - SD PM

A Polícia Militar do Pará e o Shopping IT Center, assinaram, na tarde desta quarta-feira (03), o termo de Comodato que possibilita a implantação de duas Companhias Orgânicas do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), nas dependências do estabelecimento comercial. A reunião ocorreu na sede do Comando Geral da PM, em Belém.Participaram da reunião o comandante-geral da PM,

Coronel Dilson Júnior, o comandante do CPC I, Coronel Getúlio, o Tenente-Coronel Tanner, Comandante do 1º Batalhão, além de outros oficiais da unidade, também esteve presente a diretora administrativa do IT Center Vera Lúcia Figueiredo Teixeira. 

O 1º Batalhão da PM criado em 06 de dezembro de 1882 é responsável pelo policiamento nos bairros da Sacramenta, Telégrafo, Barreiro, Pedreira, Marco, Maracangalha, Miramar e Val de Cans. Com a parceria os policiais terão um novo espaço que oferece melhores condições de trabalho e descentraliza as ações do Batalhão na sua área de abrangência, principalmente nos bairros da Sacramenta, Barreiro e Telégrafo.

A representante do IT Center ressalta que a presença da unidade militar é importante para todos, tanto para os frequentadores do Shopping Center quanto para os moradores e comerciantes do entorno. "Hoje estamos dando início nessa parceria com a Polícia Militar e estamos muito felizes pois temos certeza que ela vai trazer benefícios para os comerciantes e para frequentadores do nosso empreendimento, mas também  irá aumentar consideravelmente a segurança nas áreas próximas, trazendo uma quartel da PM para próximo de bairros com a Sacramenta, Telégrafo e Barreiro.

"Estamos formalizando mais uma parceria público-privada que vai viabilizar a instalação de duas Companhias do 1º Batalhão, no empreendimento IT Center, o estabelecimento que fica estrategicamente posicionado entre a avenida Pedro Álvares Cabral e a avenida Senador Lemos, influência na região das passagens Mirandinha, São Benedito, áreas estratégicas para as nossas políticas de segurança pública e com certeza vai otimizar as ações de policiamento preventivo em toda a região, principalmente beneficiando os bairro do Barreiro, Sacramento, Telégrafo que são bairros importantes dentro da nossa estratégia de redução constante da criminalidade”, finalizou o Coronel Dilson Júnior.

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.