PM desarticula grupo suspeito de diversos crimes na zona rural de Itaituba

Uma ação realizada por policiais militares do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), que atuam no distrito de Moraes de Almeida, no município de Itaituba, na região sudoeste do estado, resultou na apreensão de três armas de fogo e entorpecentes. A ação ocorreu nesta quinta-feira (04).

A unidade foi informada, por meio de denúncias anônimas, três suspeitos de cometer o crime de arrastão, uma modalidade de crime na qual criminosos fortemente armados, se articulam para cometer roubos a empresários e comerciantes das localidades do interior, agindo de forma violenta, com uso de armas de fogo, amarram e aterrorizam as vítimas, estariam escondidos em uma casa na comunidade Vila Nova, onde aguardavam o resto do grupo e planejava novos ataques.

Uma operação foi organizada para verificar a veracidade das informações e um cerco foi realizado e no momento que os agentes se aproximaram da residência indicada, três homens que estavam no local atiraram contra os militares que revidaram atingindo dois suspeitos que foram socorridos, porém morreram durante o atendimento médico, o terceiro homem foi preso.

Durante as revistas foi apreendido um revólver, calibre .38, uma espingarda, calibre .12, uma espingarda de fabricação caseira, munições de diversos calibres, 14 gramas de maconha, além de outros objetos utilizados nas ações criminosas. Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.

559d2ff3 8a23 4761 8a80 3e29071ffa53

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.