PM promove capacitação para manuseio e abordagem policial com diciclo elétrico

ASCOM 10.05.2023 1ASCOM PM

A Polícia Militar, por meio do Almoxarifado Central (AC), realizou nesta quarta-feira (10), capacitação técnica para manuseio e abordagem policial com a utilização do diciclo elétrico de auto-equilíbrio. Ao todo, 29 policiais militares participaram da instrução, que foi realizada na sede do Quartel do Comando Geral da PMPA, no bairro Parque-Guajará, em Belém.

ASCOM 10.05.2023 2ASCOM PM

A medida visa habilitar os militares que atuam nos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II) e da Região Metropolitana (CPRM) para atuarem com os diciclos de forma ostensiva, nas áreas de praças públicas, orlas praianas e em eventos de praça desportiva.

ASCOM 10.05.2023 3ASCOM PM

“A Polícia Militar do Pará inova mais uma vez ao trazer esses diciclos para utilização no nosso policiamento, onde futuramente, podem ser utilizados em outras regiões do Estado. Os policiais estão recebendo o treinamento necessário e logo estarão prontos para, mais uma vez, garantir a segurança da população paraense", avaliou o major Silveira, que responde pela coordenação da capacitação.

ASCOM 10.05.2023 4ASCOM PM

O capitão Marques, que atua no Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar da Paraíba, foi o instrutor da capacitação de manuseio e abordagem com diciclo elétrico aos militares paraenses. Ele deu detalhes sobre os benefícios dessa modalidade de policiamento.

ASCOM 10.05.2023 5ASCOM PM

"O policiamento em diciclos elétricos é fundamental para garantir ostensividade e ação de presença em locais de grande movimentação de pessoas e também, para aproximar a população da PM, gerar interação", frisou o oficial da PM da Paraíba, a pioneira do Brasil nesta modalidade de policiamento.

Após o término da instrução, o capitão Marques foi recebido pelo Comandante-geral da PMPA, Coronel Dilson Júnior, para receber a "Moeda Coronel Fontoura", como reconhecimento simbólico pela capacitação ministrada aos militares paraenses.

WhatsApp Image 2023 05 10 at 20.31.05Divulgação

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.