Comandante Geral representou a corporação no lançamento do programa Caravana das Periferias

Foi realizado na noite desta sexta-feira (12), na Usina da Paz do Guamá, em Belém, o lançamento do programa Caravana das Periferias, do Governo Federal.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares do Estado, dentre elas o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho; do governador Helder Zahluth Barbalho; da vice-governadora, Hana Ghassan Tuma e do prefeito de Belém, Edmilson Brito Rodrigues. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, representou a Corporação no lançamento do programa.

WhatsApp Image 2023 05 12 at 21.50.08xx055Foto: ASCOM

“O programa Caravana das Periferias é um projeto de suma importância para o nosso Estado, pois a comunidade poderá expressar as suas demandas sociais, de obras, de inclusão e principalmente de segurança. Diante disso, a Polícia Militar do Pará não poderia ficar de fora dessa iniciativa” enfatizou o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior.

xxxwwFoto: ASCOM

O programa Caravana das Periferias é uma ação do Ministério das Cidades, que tem como principal objetivo, combater as desigualdades sociais e conhecer áreas urbanas onde as políticas públicas devem alcançar. A iniciativa da Caravana vem exatamente para compreender esses agentes, a partir de um diagnóstico dos temas e maneiras de potencializar as soluções.

Após o lançamento da Caravana das Periferias, o programa vai percorrer outras áreas periféricas do Brasil. O modelo adotado será o de plenárias, nas quais os cidadãos devem debater as melhorias dessas áreas, a partir de propostas de arquiteturas, urbanismo, projetos sociais e culturais.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.