6° BPM deflagra a Operação Força Extrema em Ananindeua

Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar, unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), realizaram na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Força Extrema, com o objetivo de garantir ainda mais segurança para a população do município de Ananindeua.

A primeira ocorrência registrada pela operação, foi a prisão de um nacional que encontrava-se com quebra de monitoramento eletrônico, sendo, por tanto, conduzido para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (CIME), para os procedimentos cabíveis.

Já na segunda ocorrência registrada pela operação, uma vítima, que teve o seu smartphone e vários outros pertences furtados de seu veículo, por um suspeito, que utilizou um aparelho conhecido, vulgarmente, como “Chapolin”, dispositivo este semelhante a um controle remoto, que desordena os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado.

Diante disso, a vítima conseguiu rastrear o seu aparelho telefônico no Conjunto Ariri, no bairro do 40 horas, em Ananindeua e, prontamente, solicitou o apoio dos policiais para reaver os pertences.

A guarnição se deslocou até o endereço informado pelo GPS e identificou a casa onde possivelmente estaria o material furtado da vítima. A proprietária da residência foi informada pelos militares do fato e, com a presença do seu advogado, autorizou a entrada dos agentes no domicílio.

Dentro do imóvel, foi encontrado o celular da vítima, bem como todos os outros itens furtados do veículo, além de uma grande quantidade de aparelhos telefônicos e uma pistola Taurus G3C com dois carregadores e 22 munições de calibre 9mm.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para a acusada, conduzindo-a à Seccional da Cidade Nova, para os procedimentos cabíveis.

 

WhatsApp Image 2023 05 13 at 17.39.32

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.