Reunião define participação da PM em torneio nacional de tiro para PcD

d2567d14 1c0d 46f4 bf83 142fe3c7696cFoto: Divulgação

O Comandante da Polícia Militar, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior e o Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), Coronel Tabaranã Silva, reuniram na tarde desta terça-feira (16), com o articulador esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Estado do Pará, Marcley Lima. Durante o encontro que ocorreu no Comando Geral da PM, em Belém, foram definidas as diretrizes para a participação de policiais militares portadores de necessidades especiais em uma competição nacional de tiro.

Entre as diretrizes debatidas e aprovadas na primeira reunião ficou decidido que o processo seletivo para a escolha dos atletas será coordenado pelo Departamento Geral de Educação e Cultura. O departamento vai realizar uma seletiva para selecionar militares para representar a instituição no Campeonato Brasileiro de Tiro Paralímpico.

Quatro militares serão selecionados para representar a Polícia Militar no Campeonato Nacional, a competição que será realizada na capital da Paraíba, João Pessoa, entre os dias 18 e 24 de julho, além disso, os competidores mais bem classificados serão qualificados para participar do campeonato nacional que ocorrerá no mês de outubro no estado de São Paulo.

“Vamos começar a seleção para identificar os militares que preencham os requisitos para participar da competição e a partir da escolha dos nossos quatro representantes vamos oferecer toda a estrutura da corporação como o centro de treinamento, instrutores e equipamentos para prepará-los para a competição e também para oferecer mais qualidade de vida com a prática de uma atividade esportiva e além disso, trabalhar para que a corporação possa usar este exemplo para incentivar nossos agentes, portadores de necessidades especiais ou não, a praticar uma atividade esportiva”, finalizou o Coronel Dilson Júnior.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.