Em Juruti, 28ª CIPM prende casal com 23kg de drogas

IMG 20230517 WA0002Divulgação: 28ª CIPM

Um homem e uma mulher suspeitos de tráfico de entorpecentes foram presos nesta terça-feira (16) transportando 23,8kg de drogas e uma arma de fogo com munições. A ação foi realizada pela 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), unidade integrante do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), no porto municipal de Juruti, região do Baixo Amazonas.

Os militares receberam denúncias anônimas sobre tráfico em uma embarcação e foram ao local para averiguar. No navio, os policiais encontraram 23 tabletes de entorpecentes, pesando aproximadamente 1kg cada, escondidos em malas dentro de um camarote desativado. A guarnição também localizou a mulher responsável pelas drogas e a chave de um veículo onde estava o companheiro dela, uma pistola, um carregador cofre, três munições de 9mm e uma criança de cinco anos.

A dupla foi presa e os itens apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis. Já a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.