17º BPM prende suspeito e apreende armas de fogo em Redenção

IMG 20230523 WA0005Divulgação: 17º BPM

Um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo foi preso e dois armamentos com munições foram apreendidos na noite desta segunda-feira (22), por militares do 17º Batalhão (17º BPM), unidade integrante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), em Redenção, no sudeste paraense.

A guarnição foi acionada para verificar denúncias sobre homens que estariam efetuando disparos com armas de fogo em um ponto de rede parada de van. Segundo os relatos, um dos suspeitos atirou contra um automóvel e, em seguida, fugiu correndo. Os policiais fizeram buscas, localizaram o veículo na rodovia federal BR 155 e deram voz de parada ao condutor.

Durante as buscas, foi constatado que o motorista portava um revólver calibre 32 com seis munições e que estava ferido por um disparo, possivelmente realizado pelo suspeito que havia fugido. O homem foi socorrido, encaminhado ao Hospital Municipal e, logo após, conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC), assim como a arma apreendida.

Outros dois suspeitos armados foram localizados em uma área de mata no bairro Parque da Liberdade. A dupla realizou disparos em direção a guarnição, mas um deles foi atingido e o outro fugiu. O ferido recebeu atendimento do SAMU, mas não resistiu. Com ele, foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 com seis munições. O material foi apreendido e entregue na Delegacia local.