Comandante-Geral da PM é condecorado em cerimônia de 40 anos de criação da Defensoria Pública do Estado

WhatsApp Image 2023 05 24 at 17.05.35Divulgação: ASCOM PM

 

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), a cerimônia alusiva à celebração de 40 anos de criação da Defensoria Pública do Estado do Pará. O evento, que foi presidido pelo Defensor Público-Geral do Estado do Pará, João Paulo Lédo, ocorreu no teatro Maria Silva Nunes, localizado na Estação das Docas, em Belém, e contou com a presença de diversas autoridades civis, políticas e militares.

Instituição essencial para a garantia dos Direitos Humanos e para o acesso à defesa jurídica, em todos os graus da Justiça, para a parte da população com menor poder aquisitivo, a Defensoria Pública do Estado do Pará comemora 40 anos com a ampliação da atuação em 95 municípios paraenses. Com a marca histórica de 1.588.634 atendimentos.

Durante a solenidade foi realizada a entrega das Honrarias do Mérito Defensorial, entre as personalidade agraciadas estava o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior. O oficial foi condecorado com o Destaque do Mérito Defensorial. As honrarias foram criadas pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços à cidadania e à Defensoria Pública.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.