SUME fortalece integração com pais e responsáveis em Ananindeua

jsbdDivulgação: SUME

 

A coordenação estadual do Programa Supervisão Militar Educacional (Sume) da Polícia Militar do Pará realizou, em atenção ao planejamento de acompanhamento nas escolas com supervisão militar, o “Itinerário de Conversa com Pais e Responsáveis”, ação estratégica do programa, que tem como objetivo fortalecer a integração com as famílias dos alunos que participam do SUME nas escolas.

O programa também visa oportunizar o diálogo com as famílias, reforçando a cultura de valores, o acompanhamento escolar dos jovens, com ênfase na formação e desenvolvimento deles nos espaços escolares e assim também, proporcionando maior segurança para a comunidade escolar, prevenindo conflitos e violência.

 

lskslsDivulgação: SUME

 

O tenente-coronel Leno Carmo, coordenador estadual do SUME, esteve à frente das conversas com os pais, juntamente com os demais membros da coordenação do programa nas escolas atendidas pela supervisão militar. Para o oficial superior, a recepção dos pais na escola foi muito positiva, com mais de 500 pessoas participando dos eventos, permitindo um diálogo franco e agregador.

Para a diretora Ocirema, da escola Padre Pietro (Ananindeua), o encontro entre a PM e os pais fortalece os laços de afinidade e afeto com a escola e dá maior motivação à responsabilidade das famílias no acompanhamento de seus filhos. Para a gestora, os pais do 7º, 8º e 9º ano também serão contemplados com o itinerário conforme a programação já feita neste sentido, unindo toda a escola nesta integração, vista como oportuna e necessária.

A diretora da escola “Laércio Barbalho”, professora Fernanda, disse ter sido surpreendida pelo grande número de pais presentes na escola. "Prova da aprovação do programa na referida unidade de ensino e do compromisso das famílias da escola no acompanhamento dos estudos dos jovens estudantes, bem como no apoio à cultura de valores e de desenvolvimento comportamental do SUME na rede estadual do município", avaliou a educadora.

 

WhatsApp Image 2023 05 27 at 15.47.14Divulgação: SUME

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.