Guarnições da Polícia Militar salvam duas crianças de engasgo em Belém e Castanhal

Em pouco mais de 48 horas, duas crianças foram salvas graças a atuação rápida de policiais militares, que estavam na hora certa, nos lugares certos e prontos para servirem e protegerem. As duas ocorrências incomuns foram atendidas nos bairros do Guamá, em Belém, e Novo Estrela, em Castanhal. Os dois casos foram registrados por câmeras de segurança.

 

Guamá


Na manhã da última quinta-feira (26), um menino de apenas um mês de vida foi salvo por uma equipe do 37° Batalhão, que passava pela passagem Modelo, quando foi acionada pela mãe do menino. Os soldados Acrizio e Pedro Dias realizaram manobra de desengasgo e a criança voltou a respirar normalmente. Com os ânimos dos familiares mais calmos, a equipe da PM conduziu mãe e filho até o Hospital Municipal do Guamá, onde ficaram aos cuidados médicos dos profissionais da saúde.

 

WhatsApp Image 2023 05 28 at 19.37.11Divulgação: 37º BPM

 

Castanhal


Na manhã deste domingo (28), 48 horas depois, uma nova ocorrência de engasgo de criança foi atendida pela PM, desta vez, no bairro Nova Estrela, em Castanhal. O cabo Reis e soldado Wesley, ambos do 5° Batalhão, foram interceptados por um cidadão que, aos prantos, solicitou apoio para salvar a vida do filho, que estava engasgado com um pedaço de maçã. Após manobra de Heimlich, para desobstruir as vias áreas superiores, realizada pelos agentes, a criança retomou os sentidos e foi devolvida, em segurança, aos pais.

"A guarnição se sente feliz por ter salvo a vida de um bebê, pois em um momento de angústia e desespero, os pais viram a Policia militar como forma de socorro para salvar seu filho", relatou o cabo Reis.

 

WhatsApp Image 2023 05 28 at 19.41.27Divulgação: 5º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.