BPChoque inicia curso operacional para cabos e soldados da PM

IMG 2678.HEICFoto: Renata Costa - SD PM

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém, a solenidade de abertura e a aula inaugural do XII Curso de Ações de Choque. Coordenado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o curso é destinado para a capacitação de cabos e soldados da corporação.

IMG 2662Foto: Renata Costa - SD PM

A solenidade de abertura, presidida pelo chefe do estado-maior geral, coronel Marcelo Ronald de Souza, contou com a presença do coronel Jorge Araújo, comandante do Comando de Missões Especiais (CME), o coronel Giorgio Mariúba, comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), do anfitrião do evento, Tenente-Coronel Euller, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, além de outros oficiais e praças da PM.

IMG 2628.HEICFoto: Renata Costa - SD PM

O Curso de Ações de Choque tem como objetivo de desenvolver competências, conhecimentos e habilidades para que os militares estejam habilitados para atuar como operadores da doutrina de policiamento de choque, por meio de modernas técnicas e tecnologias voltadas para o controle de multidões, grandes eventos, ações de reintegração de posse em ambientes urbanos e rurais e radiopatrulhamento tático.

IMG 2638.HEICFoto: Renata Costa - SD PM

49 alunos, sendo 28 militares da Região Metropolitana e 21 do interior do estado, participaram da aula inaugural que foi ministrada em forma de palestra pelo chefe do Departamento Geral de Pessoal (DGP), coronel Fernando Bilóia, com o tema "Segurança Ambiental na Amazônia Paraense”.

 IMG 2652Foto: Renata Costa - SD PM

O comandante do BPChoque ressalta que muitos militares demonstraram interesse em participar do curso e isso possibilitou que a coordenação pudesse contemplar policiais de diversas unidades da capital e do interior. “Tivemos uma grande procura de militares interessados em participar do curso, temos representantes de várias unidades do interior, região metropolitana e unidades especializadas. Isso demonstra a credibilidade alcançada pela PM e pelo Batalhão de Choque, diante das diversas capacitações que estão sendo organizadas para habilitar a tropa para oferecer um serviço de excelência para a sociedade paraense”, explicou o tenente-coronel Euller.

IMG 2694Foto: Renata Costa - SD PM

O planejamento estratégico da PM, tem fundamentado em dois objetivos principais, um deles é justamente esse investimento nas pessoas, nos nossos colaboradores, no desenvolvimento de todo o contingente policial militar para que todos os policiais tenham condições de atuar da melhor forma possível diante da comunidade. Então, é por isso que ao longo desses quatro anos, foram realizados investimentos maciços em capacitação, cursos, equipamentos e armamento para que nossos agentes tenham as melhores condições para desenvolver a sua atividade”, finalizou o coronel Marcelo Ronald, chefe do estado-maior geral da PM.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.