Alunos do Curso de Força Tática realizam visita técnica a unidades da PM de São Paulo

WhatsApp Image 2023 06 01 at 13.10.59Divulgação

 

Alunos do Curso de Força Tática promovido pela Polícia Militar do Pará, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), participaram nesta quarta-feira (31) de uma visita técnica ao 11° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da Polícia Militar de São Paulo, sediado no município de Ribeirão Preto.

31 alunos que participaram da visita tiveram instruções e palestras sobre a história e o surgimento do Rádiopatrulhamento Tático, Gerenciamento de crises, Tipos de armamentos, conhecimento técnico sobre estrutura física e nomenclaturas, funcionamento, tipos de munições, e de calibres e unidades de medidas que definem os calibres e noções de balísticas.

Além disso, tiveram a oportunidade de participar de uma ocorrência simulada do Agressor Ativo, envolvendo o emprego de técnica e tática das equipes do BAEP. Também participaram da simulação técnicos, enfermeiros e médicos do SAMU, o corpo clínico de diversas instituições particulares, bem como o Corpo de Bombeiro Militar do Estado de São Paulo e a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto.

A visita ao 11º BAEP faz parte da formação do Curso de Força Tática, que iniciou no dia 14 de abril de 2023, e tem o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências, principalmente, no que se refere a técnicas policiais desenvolvidas pela PM paulista. 

 

WhatsApp Image 2023 06 01 at 13.10.59 1Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.